23/07/2015

Cachos no dia seguinte - Day After

  Quem é cacheada sabe bem do que estou falando. De vez em quando me perguntam o que eu faço pro meu cabelo ficar com cachos por alguns dias, porque tem muito gente que no outro dia já está sem cachos e com o cabelo cheio de frizz.
  Os cabelos cacheados mesmo ficam bonitos meeesmo no dia que lava, mas aí quando acorda no dia seguinte não é a mesma coisa, o cabelo "acorda" todo amassado, com frizz, seco com um aspecto não muito bonito... O de algumas fica mais ou menos assim:

Imagem: Via
O meu cabelo fica mais ou menos assim, mas com menos volume pois o meu cabelo é pesado. A palavra que todas procuram: SOLUÇÃO

Algumas blogueiras cacheadas dizem que um dos principais causadores desse probleminha básico é a fronha de algodão, que acaba abrindo e separando as cutículas do cabelo e que o melhor a se fazer nessa situação é colocar fronha de seda ou cetim nos travesseiros, parece meio bobo mas dá resultado.
Também li que se colocar 220ml de água e uma colher de chá de sal em um borrifador e borrifar no cabelo todo, ajuda a modelar e soltar os cachos...Eu não tive a chance de testar ainda, quem faz isso ou pretende fazer, conta aqui nos comentários s é verdade mesmo.

Ok, o que eu faço é colocar água e o meu creme de pentear no borrifador e deixar o cabelo bem úmido como se tivesse acabado de lavar e depois faço a mesma coisa de quando eu lavo o cabelo, vou amassando de baixo para cima para formar os cachos. Funciona, mas eu confesso que deixa o cabelo com um pouco de frizz.
  E vocês o que fazem no dia seguinte? deixem nos comentários e me sigam no instagram @ei.milka beijos :*

5 comentários:

  1. O meu cabelo é liso mas quando acordo ele ta em pé kkk
    deve ser o travesseiro mesmo, a umidade, o friss
    Adorei seu blog!
    Seguindo, segue de volta?
    http://momentopenelopebyangel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem me fale, acho que o melhor de tudo é saber amar nosso cabelo com frizz porque ele não vai embora tão cedo haha

      Excluir
  2. Tenho cabelos cacheados, só que recentemente danifiquei muito ele com a chapinha.... mas já estou recuperando ele com muita hidratação :)
    Gostei muito das dicas e realmente muitas cacheadas sofrem com o day after.

    Seguindo o seu blog !
    www.facebook.com/quasedelicadaa
    www.quasedelicadaa.blogspot.com

    Beijooooooos.

    ResponderExcluir
  3. Olha não aconselho você a se jogar na progressiva não, pois a progressiva dá um aspecto bonito no seu cabelo mas só de ver sabe, quando você olha de perto está muito danificado. Eu te aconselho a fazer o cronograma capilar pode dar um resultado melhor :)

    ResponderExcluir