09/03/2015

Tonalizando cabelos ruivos: Color Wear 8.4

Oi gentee, tudo bem?

Hoje resolvi falar um pouco mais do meu cabelo para vocês!

Bom, eu pinto o meu cabelo de ruivo acobreado há um pouco mais de um ano. E todo mundo que tem como escolha o ruivo nos cabelos, sabe como essa cor desbota horrores!

Pois bem, além de agredir muito os fios por estar sempre pintando, essa cor desbota muito! No início eu pintava todo o meu cabelo uma vez por mês, além de tonalizar de 15 em 15 dias, tive como resultado um cabelo destruído!

Meu cabelo era enorme, e como não conseguia recuperá-lo resolvi cortar. Não me arrependo do corte, e até gostei mais do meu cabelo assim, aliás temos que mudar de vez em quando não é mesmo? Mas, tudo isso não me fez desistir do meu tão sonhado cabelo ruivo. Comecei a cuidar um pouco mais dele, pesquisei pela internet mil e uma dicas de como recuperá-lo e estou as seguindo. Meu cabelo está em processo de recuperação(ainda não está 100%), mas já teve uma grande melhora! (em outro post falo como ando recuperando meu cabelo).

Depois de muitas experiências negativas resolvi tingir e tonalizar meu cabelo menos vezes. Agora, pinto de dois em dois meses e tonalizo de dois em dois meses, ou seja, um mês passo a coloração, no outro tonalizo e assim por diante.

Tá né? Chega de blábláblá e vamos realmente ao assunto do post.

Já testei vários tonalizantes, e o que estou usando no momento é o Color Wear 8.4 da Alfaparf. Ele é o único que simplesmente tonaliza de verdade o meu cabelo, já que outros tonalizantes não mudam nada no meu cabelo.

Antes de qualquer coisa, já peço minhas desculpas pelas imagens de baixa qualidade. As fotos foram tiradas pelo celular.

5


Como meu cabelo agora está em um tamanho médio, eu uso 1/2 tubo de tonalizante com 1/2 pote de Ativador (a marca no caso está diferente do tonalizante, mas o ideal é sempre usar produtos da mesma marca) e duas colheres de creme branco (não importa qual).

31


Quando misturado ao creme branco, a cor não fica tão viva, mas continua funcionando da mesma maneira. O creme funciona para você realmente diluir o tonalizante, impedindo que ele escureça seu cabelo.

Para aplicá-lo, divido o cabelo em quatro partes iguais. Aguardo o tempo recomendado na embalagem. Depois lavo normalmente.

E assim consigo recuperar a cor e o brilho dos meus cabelos.

8cabelo

Como vocês podem ver, as fotos não ficaram muito boas, a qualidade está péssima... No depois parece até que tenho pontas roxa no cabelo!! kkkkk' Mas quem é ruiva sabe, poucas câmeras capturam a cor que o cabelo está realmente...

Pensei em fazer uma edição nas fotos, mas como queria mostrar para vocês o resultado real, não modifiquei, pois, mesmo as fotos ficando com as cores um pouco diferentes, podemos perceber como a cor do cabelo mudou e  como agora tem mais brilho!

Estou à procura de um tonalizante melhor, porque ainda não estou muito satisfeita. Quero um tonalizante que puxe para o laranjinha, já que este puxa para o castanho!

Me digam aí, quais outras dicas vocês tem para recuperar a cor dos cabelos ruivos? Continuem mandando sugestões de post!

Então é isso gente, até a próxima!

Até quinta-feira! Beijinhos ;*

6 comentários:

  1. Oi oi, boas dicas!!
    Menina que cabelo divo, haja cuidado né!
    Tenho uma amiga que quer pintar o cabelo dela de ruivo já passei pra ela o link! Kkk


    Beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Amei a dica!!!
    Acho linda essa cor de cabelo
    Beijinhos e muito sucesso :*

    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo cabelos ruivos, até tentei uma vez iniciar nesse mundo mas quando vi o trabalho que ia dar desisti! Boa sorte <3 pq tá lindo!

    www.hipermetropiafashion.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Jéssica!
    Muito obrigada ! Haja cuidado e paciência, pq tem hora que dá vontade de tacar logo um pretão! Mas, ainda bem que rapidinho essa vontade passa! rsrsrs'
    Indica sim o post pra mais quem interessar neste ruivo! kkkk Isso ajuda muito!!
    Mais uma vez muito obrigada! Continue nos visitando!
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  5. Que bom que gostou <3
    Eu tbm adoro essa cor! Desde pequena eu sonho em ter os cabelos ruivos!
    Sucesso em dobro para vcs!!!

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  6. Aline, nem me fale no trabalho que dá! Estou há mais de um ano com o ruivo e ainda não cheguei na cor dos meus sonhos! Um dia chego lá! rsrs'
    Muito obrigada!!

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir